Convenções Municipais em Orobó serão realizadas pela internet

Em Orobó, o DEM e o MDB vão realizar suas convenções de forma remota

Está marcado para o próximo dia 13 de setembro, às 15h:25 (horário de Brasília) a realização das convenções municipais para os pré-candidatos as eleições 2020, em Orobó, agreste do estado. Na ocasião, serão definidas a possível formação de coligação para  a majoritária, nome e representação para o pleito municipal, além dá escolha dos candidatos às  para os cargos de vereador e prefeito. 

Por causa da pandemia novo coronavirus, o calendário eleitoral 2020 sofreu mudanças e a definição de seus candidatos e as coligações que vão concorrer no pleito de 15 de novembro devem acontecer até o dia 16 de setembro.

Para os pré-candidatos a prefeito e vice prefeito do município, Biu Abreu (DEM) e Lúcio Silva (MDB), respectivamente, este é um momento importante para democracia. “A partir das convenções, os partidos devem fazer o registro das candidaturas que serão analisadas pelos juízes eleitorais”, explicou o pré candidato a prefeito, Biu Abreu. 

Em Pernambuco, por decisão do TRE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os atos políticos do processo eleitoral deverão respeitar as determinações sanitárias adotadas em âmbito estadual e federal para prevenção e combate ao novo coronavirus. Assim, estão proibidas as aglomerações com mais de 10 pessoas. Além disso deve ser adotado o distanciamento social e o uso de máscaras.

“Por isso, os partidos definiram que as convenções serão realizadas pela internet, online, utilizando a ferramenta do zoon para que os filiados e a composição da mesa possam acompanhar o processo”, esclareceu Lúcio Silva, candidato a vice-prefeito na chapa de Biu Abreu.

Já a propaganda eleitoral em rádio, televisão e internet começam a partir do dia 27 de setembro e vão até 12 de novembro. O primeiro turno das Eleições ocorre em 15 de novembro e o segundo turno será em 29 de novembro. Em Orobó, município com menos de 200 mil eleitores, apenas o primeiro turno será realizado.




Postar um comentário

0 Comentários