Morre aos 85 anos, Sr° Neco Plácido, ex Prefeito de Machados

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (31/08) aos 85 anos de idade, vítima da Covid-19, o senhor Manoel Plácido da Silva.

Seu Neco Plácido como era carinhosamente conhecido, exerceu o cargo de prefeito de Machados em duas oportunidades, 1973 e em 1989. Manoel Plácido é pai do ex-prefeito e pré candidato, Cido Plácido, também é pai do empresário proprietário do Grupo Machanet e Casa Lotérica Gustavo Plácido, avô da atual vereadora Andressa Placido e fundador da comunitária Rádio Machados FM. 


De uma família tradicional no município seu Neco nos deixa um legado de lutas e compromisso em prol da cidade e do povo machadense.


Seu sepultamento está programado para as 11:00 horas da manhã dessa segunda-feira no cemitério municipal de São José em Machados.


#HISTORICO


MANUEL PLÁCIDO DA SILVA (Neco Plácido)


Servidor público aposentado, Governou o município de Machados por duas vezes, era apadrinhado político do ex-deputado estadual Ênio Pessoa Guerra, iniciou sua vida política como Secretário Geral da Prefeitura na gestão do Prefeito José Antônio Gomes (1970/1972), função que o projetou na administração pública e lhe deu as condições necessárias para disputar e ganhar as eleições para prefeito de Machados em 1972. 


Foi empossado pela primeira vez, juntamente com o seu Vice o Sr. Evandro Cavalcanti Marques, no dia 31/01/1973, ficando na prefeitura até o dia 30/01/1977, quando passou o cargo ao seu sucessor.


Na segunda gestão, teve como companheiro o Sr. Sebastião Soares de Melo. Assumiu o cargo no dia 01/01/89 saiu no dia 31/12/1992.


Nasceu no dia 12/11/1935, no sítio Maxicoaba, neste município. Filho do conhecido agricultor José Plácido da Silva e da Sr. Maria Rita da Conceição.

Casado com a professora Evany de Oliveira Andrade Silva, com quem teve cinco filhos: Ieda, Cido, Iara, Ione e Gustavo.


As principais ações do ex-prefeito Manuel Plácido da Silva a frente do executivo municipal, nas duas oportunidades (1973/1977 e 1989/1992): 


• Trouxe o curso ginasial para Machados

• Compra do terreno e construção da Escola Severino de Andrade Guerra

• Aquisição de terreno para construção da quadra poliesportiva coberta Alfredo Neto.

• Construção do Clube Municipal “Placidão”

• Construção da Escola de Desengano

• Construção da Escola de Pedra Fina

• Postos de Saúde em Desengano e Siqueira

• Calçamento do pequeno trecho da Avenida Manuel Pedro de Aguiar

• Partes da Rua Felipe Correia e Antonio Emidio.

• Construção da Biblioteca Municipal

• Além de obras básicas e essências, reformas das escolas, pintura dos prédios públicos, manutenção das estradas vicinais da cidade, manutenção dos equipamentos públicos de maneira geral, ofertando melhor qualidade nos serviços básicos essências de saúde, educação e prestação de assistência social a todos os Machadenses de maneira geral.


Descanse em paz Seu Neco, pois sua História, Seu Legado e o Seu nome ficará para sempre na memória e no coração de todos Machadenses.



Postar um comentário

0 Comentários