Carpina: Universitários apresentam a “Nossa”, uma cerveja 100% pernambucana com mandioca

A Faculdade Luso Brasileira (FALUB), em Carpina, promove desde quarta- feira (28) a XIX Feira do Empreendedor. Alunos dos cursos de Administração e Contabilidade apresentam iniciativas de sucesso de empreendedores da Mata Norte com estantes e demonstração de produtos. Enquanto que os estudantes de Letras e Pedagogia participam com trabalhos na área de educação.

Carpina: Universitários apresentam a “Nossa”, uma cerveja 100% pernambucana com mandioca

Os estudantes da Falub, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ambos do primeiro e segundo período participam pela a primeira vez da Feira do Empreendedor promovida pela a Faculdade.  A equipe apresenta em seu estande a "Nossa, uma cerveja 100% Pernambucana".

O pernambucano agora tem sua própria cerveja. É que a Ambev lançou a “Nossa”, cerveja produzida na fábrica de Itapissuma com a adição de um ingrediente tipicamente local (mandioca) que será vendida apenas em Pernambuco. É um rótulo que quer encantar o consumidor pela leveza, pelo preço acessível e também pelo impacto social, já que, na fabricação, usa a mandioca de pequenos agricultores do Sertão do Estado.

“Engarrafamos a alegria e a leveza do pernambucano em uma cerveja que, do campo ao copo, é 100% pernambucana”, garantiu o mestre-cervejeiro da Ambev, Eduardo Tabosa, contando que amandioca usada na receita vem de Araripina. “E quanto mais vendermos a Nossa, mais mandioca será demandada, pois nosso objetivo é desenvolver esta cadeia produtiva, gerando renda no Estado”, completou o vice-presidente de vendas da Ambev, Ricardo Melo.

Ele ainda garantiu que, se depender dos preços e da distribuição, a Nossa será bem vendida. É que o preço sugerido para a garrafa de 600 ml é R$ 3. Já a de 300 ml está avaliada em R$ 1,29. E, até o fim do ano, a cerveja já será encontrada em 10 mil pontos de venda de todo o Estado.
Informações completares: Voz do Planalto






Postar um comentário

0 Comentários