Prefeitos de Machados e Orobó brigam na Justiça por território

A construção de um Posto de Saúde na divisa de Machados com Orobó requintou uma disputa de terras entre os dois municípios. Ambas as prefeituras afirmam que  a área está dentro do seu município.

Nessa briga, Orobó sustenta que o terreno onde o prédio foi levantado e recuperado no dia 09 de Setembro pertence ao município (escritura) e que faz uma política limpa, enquanto Machados diz que aquela área pertence ao seu município por lei.

Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde dessa terça - feira 18/09, o gestor de Machados diz que "O prefeito de Orobó quer a qualquer custo eleger a sua esposa (Juliana Barbosa), aliciando vereadores e invadindo territórios. Em Machados ele (prefeito de Orobó) inaugurou um Posto de Saúde dentro do município de Machados, aqui já funciona uma escola. Ele está tentando criar um confronto comigo ou uma briga corporal, pois da maneira que ele veio trabalhar em Machados foi uma maneira tão agressiva, se fosse eu , outra pessoa de personalidade mais dura, certamente teria se travado uma batalha, fase a estupidez que ele fez aqui no nosso município. Tivemos paciência e o confronto que estamos é na justiça. Isso é uma baixaria, uma sujeira e uma desonestidade. Se você quiser aprender a fazer uma gestão descente,vem pra Machados que eu te ensino."

Em entrevista ao blogueiro Pedro Paulo, no domingo 09/09, o gestor de Orobó diz ter recebido uma intimação do Juiz da Comarca de Bom-Jardim, referente a construção do Posto de Saúde em clima de alegria, haja vista que não a nada de ilegal."
"Como prefeito devemos fazer as coisas para deixar em benfeitoria do povo e não querer prejudicar o povo. Pessoas que são preocupadas com o trabalho da gente é  porque não se garante, é porque não fez o dever de casa, é porque não honrou o compromisso com o povo. O município de Orobó é um município livre, se quiser fazer alguma coisa que beneficie o município de Orobó podem vir."





Postar um comentário

0 Comentários