Entrevista com Denilson Lamark, candidato a deputado estadual

Denilson Lamark, Candidato do PPS fala sobre sua campanha e propostas políticas para as eleições, dando inicio a série de entrevistas com os candidatos a Deputado Estadual na região. Confira a entrevista!

Nome: Denilson Bezerra da Silva
Apelido: Dindo, Lamark e Deny
Naturalidade: Limoeiro - PE
Idade: 28 anos

Hobby: Eu sou Multi-Instrumentista, toco guitarra, violão e teclado. Aprendi na igreja congregacional de Machados com o professor Bruno Lamark, daí que vem meu sobrenome ficcional das redes sociais. Também desenho, mas isso se tornou uma coisa profissional já que recebo inúmeros pedidos de desenhos.

Religião: Não sou praticante de uma doutrina religiosa, mas fui membro de uma igreja evangélica por anos, por isso tenho mais familiaridade com a doutrina Protestante.

Estado Civil: Solteiro 

Ocupação declarada: Sou estudante e trabalho como ilustrador

Quando entrou na vida política e quando aconteceu?

Na verdade a gente respira política nos mais distintos âmbitos sociais, na escola, no trabalho, na igreja, a política movimenta as coisas ao nosso redor, fechar os olhos para isso é ser omisso a uma responsabilidade que cai sobre os ombros de cada um cidadão. Não participar da política é ser coniventes com descompromisso que os nossos atuais gestores tem com a sociedade. Por isso a gente vive na política sem nem se dar conta, mas minha candidatura não veio por vontade e sim por uma NECESSIDADE! Sou entusiasta político e quero acreditar que o Brasil tem jeito, mas nada muda se as pessoas não mudarem.  Assim como milhares de pessoas eu senti uma carência enorme de representatividade no quadro político nacional, muitos sabem em quem irão votar para presidente e no máximo para governador, mas para os demais cargos do legislativo poucas pessoas sentem segurança em candidatos. O país está passando por um momento delicado de renovação política e qualquer erro poderá nos comprometer ainda mais. Pesquisei vários candidatos do ano passado pra cá, e encontrei mais do mesmo que temos há anos. Não encontrei neles ideais que eu acredito serem essenciais, não encontrei um que deixasse o individualismo e seus próprios interesses de lado para querer dar voz ao povo, e servir pra amplificar os anseios da sociedade, desde o cidadão que vende água no sinal até o trabalhador do campo que coloca alimento na mesa do brasileiro.
Encontrei muitas figuras se afirmando como novo, mas que de novo não tem nada. Devemos ter muito cuidado com duas palavrinhas, NOVO e NOVIDADE, ambas similares ortograficamente porém diferente em sentidos.
Não entrei pra brincar e sim pra trabalhar e dar exemplo. Entrei nessa disputa porque acredito acima de tudo que as pessoas estão cada dia mais esgotadas dessa velha política e sentem necessidade de uma renovação consciente. Existe muita gente desesperançoso mas não podemos perder a fé, porque caso contrário o que faremos? Devolvemos o país aos índios ou ficamos deitados eternamente em nossa zona de conforto enquanto vemos os grandões aumentar impostos, sucatearem nosso país e fazerem mais e mais farras com o dinheiro público?
Temos que ter coragem, acreditarmos no nosso potencial e irmos a luta. Muitos podem me chamar de maluco e outros dizer que entrei nessa briga de brincadeira, e reafirmo aqui, entrei pra fazer diferença e dar o sangue pela causa, quem brinca com o povo são eles, os tradicionais, eu levo política a sério demais pra ser igual a tantos.

Em qual partido é filiado?

Estou filiado hoje no PPS que foi o partido que me deu o suporte que eu precisava através do convite de Daniel Coelho. Fiz um trabalho pra ele há alguns anos, o qual me gerou outros trabalhos e uma conexão ainda maior com o trabalho que Daniel tem prestado ao povo brasileiro. Daniel ficou sabendo do meu interesse pela política e garra para contribuir no processo de renovação política, acabou por me ligar, marcamos uma reunião e ele levou a sério esse sonho que carrego em mim para dar ao povo qualidade de vida.

Qual o seu slogan?

Meu slogan é "juntos somos mais fortes". Escolhi esse porque retrata bem a mensagem da nossa luta, e não uma ideia utópica. Todas as vezes que a população brasileira de juntou e foi às ruas em prol de uma causa, conseguimos exito! Veja o exemplo do impeachment da Dilma e da prisão do lula, juntos conseguimos ser ouvidos, juntos temos força.. sozinho não consigo, mas juntos podemos escrever nossa marca no universo.

ENTREVISTA

1° Por que o desejo de disputar a eleição?

R: O desejo de disputar a eleição como mencionei, não foi um desejo e sim uma necessidade. As coisas não mudam se as pessoas não mudarem, me lancei pra fazer acontecer e dar exemplo. Cansei de ver candidatos aparecerem a cada quatro anos na minha cidade fazendo a velha política do toma lá dá cá.

2° Como avalia suas chances de se eleger?

R: Minhas chances e se eleger são iguais a de qualquer um. O que nos difere é que muitos estão comprando apoio dos que vendem o nosso sonho de um país mais justo por interesses próprios. Mas sempre irá existir essa parcela, meu público alvo são pessoas  instruídas que não aceitam mais esse desgoverno, e sentem na pele a necessidade de renovação política. Tenho feito um trabalho cara a cara com as pessoas aqui na capital e tenho tido um feedback muito bom, revitalizador na verdade, encontrar pessoas que ainda tem esperança é inestimável.

3° Considera importante a região ter uma representatividade na Câmara Federal?

R: Importantíssimo uma representatividade na câmara federal. Daniel coelho mesmo é exemplo vivo na combate a burocratização do Uber. Se não fosse todo discurso dele nas redes sociais com a mobilização das pessoas, hoje terias um serviço com muito mais influência do estado e portanto muito mais caro. Sem falar que muitos motoristas de Uber hoje estariam sem trabalhar porque uma das exigências era que o carro fosse propriedade do motorista, não podendo então trabalhar com carro alugado.

4° 

R:

5°  Como você avalia a situação do Agreste Pernambucano?

R: Não só o Agreste, mas todo o estado tem várias deficiências que precisamos dar atenção. A questão da segurança pública por exemplo, assola os quatro cantos do estado, bancos são explodidos e nada é feito além do fechamento das agências, uma forte onde de violência toma conta das ruas o que tem deixado a população insegura e enfraquecido o comércio. A falta de infraestrutura educacional também nos deixa com um pé atrás na corrida de qualificação profissional.

6°  Que projetos estaria dentro da sua visão estratégica para a região? 

R: Um exemplo prático PP.  Fiz dois cursos técnicos em escolas do estado, um na ETE limoeiro e um na ETE carpina. A infraestrutura era de boa qualidade porém os equipamentos eram ultrapassados. A gente que trabalha com TI sabemos a evolução constante da tecnologia, e a necessidade do acompanhamento para estar aquecido no mercado. Nos laboratórios de aula prática trabalhávamos com máquinas que estavam obsoleta a quase uma década, tudo nelas era fora do contexto atual, tanto conexões de hardware e tudo mais. Como um curso técnico prepara um profissional de TI confiante, se não temos um treinamento eficaz prático com as tecnologias que estão no mercado atual? Sabemos que em Pernambuco encontra-se o maior polo tecnológico do país, o porto digital que tem cerca de 6k funcionários, e gera uma receita anul que chega em torno de 1bi e 300 milhões de reais. Uma das minhas propostas é investir na atualização de equipamentos para as escolas técnicas e trazer pra área do agreste-sertão pernambucano um segmentação do porto digital, claro que não a nível tão grandioso, mas com boa estrutura e uma forte geração de empregos pra população essa região de Pernambuco.

7° Quais as áreas precisam de mais atenção, ao seu ver, na região?

R: A segurança pública, a saúde e educação merecem uma atenção toda especial, porque delas derivam outras também muito importantes.

8° Concorda com a candidatura de pessoas que responde a processo na Justiça?

R:  Depende do tipo de processo. Se for processo por má gestão, concordo.

9° Cite dois projetos que pretende apresentar, se eleito,  e explique de onde virão os recursos a implementá-los?

1° Pretendo apresentar um projeto pra reduzir o custo para o cidadão tirar a CNH. Hoje em dia pagamos obrigatoriamente tributos altíssimos desnecessários como o valor pago pelas altas práticas nas autoescolas. Acabando com a obrigatoriedade das aulas práticas reduziremos o custo final da CNH que é injusto, se o cidadão sabe dirigir bem e se sente confiante para não precisar de aulas práticas, é direito dele optar por não fazê-las e ainda não pagar por um serviço desnecessário.

2° Vemos a necessidade da implantação de uma disciplina de educação financeira na grade curricular de todo ensino fundamental do estado de Pernambuco. O aluno irá ter chances de aprender  a controlar seus gastos ainda na infância, o que é essencial para uma vida financeira saudável no futuro. Dos 15 países pesquisados no teste de cultura financeira  feito pelo programa internacional de avaliação de alunos (PISA), o Brasil teve o pior desempenho. Dos alunos brasileiros, 53% ficaram abaixo do nível mínimo de conhecimentos financeiros, atrás ate do Chile que teve 38%.

De maneira geral a implementação dessa disciplina juntamente com visão empreendedora, trás em prática um cidadão mais consciente e responsável em relação a seu capital, podendo futuramente estimular esses mesmos jovens a despertarem o espírito empreendedor possibilitando crescimento econômico e geração de empregos através do possível surgimentos de micro e pequenos empreendedores.

10° Qual o seu recado para o eleitor?

10 -  Meu recado para o eleitor. É para que eles não vendam os seus sonhos, não vendam o futuro dos seus filhos. Tenham realmente amor e compromisso com a nação, acreditem que podemos construir um futuro melhor, sejam otimistas.. Não confundam novidade com novo, abram os olhos e desapeguem de ideologias partidárias. Olhem em frente e entendam que nada muda se vocês não mudarem, juntem-se a nos e venham fazer parte desse movimento íntegro e comprometido com o povo pernambucano. Juntos somos mais fortes! Um forte abraço. #tocomdeny #denynaapele #pernambucoquermais #denylamark #juntosomosmaisfortesn

Postar um comentário

0 Comentários