Os 54 anos de Emancipação Política de Machados - PE

Comemora-se no dia 20 de dezembro a Emancipação Política de Machados, data que nos faz conjecturar sobre a história desta cidade, onde vivemos.
 Machados é rico na cultura, na culinária e no artesanato feito com material da bananeira. O município é denominado a Terra da Banana e antes de ser emancipado era o terceiro Distrito de Bom Jardim.
Na ocasião o Prefeito Argemiro Pimentel, Vice - Juarez da Banana, Secretária de Assistência Social Elissandra Cunha,  Ex - Prefeito Custódio de Oliveira, Vereador Silvio Borba, Deputado Danilo Cabral, Locutor Maciel Nascimento e a Jornalista Jô Mazzarolo comentaram sobre a emoção de estar vivenciando os 54 anos de Emancipação  Política de Machados e também comentaram sobre a expectativa da Festa de Janeiro.

Prefeito: Argemiro Pimentel disse:

"A emoção é muito grande, Machados ela vai aumentando os anos de existência, mas em contra partida ela está rejuvenescendo. É uma cidade que fica mais moderna, mais nova. Esperamos a participação da comunidade, a presença de todos e o reconhecimento pelo o que a gente faz. Acredito que a Festa de Janeiro seja uma das maiores festas da história de Machados, porque são 100 anos de festa religiosa, festa de São Sebastião.Vamos ter atrações de nomes nacional e internacional."

O Vice - Prefeito Juarez da Banana comentou sobre a festa: "Será uma grande festa, afinal estamos comemorando 54 anos de Emancipação Política do Município, contamos com a presença de todos."
Sobre a festa de Janeiro, Juarez disse que aguarda grandes atrações.

Deputado Danilo Cabral comentou sobre a festa dos 54 anos de Emancipação de Machados, o desenvolvimento do Município e  que estará sempre presente na vida da população machadense, o mesmo ainda comentou que trabalha da melhor forma para o população de Pernambuco.

Secretária: Elissandra Cunha disse:

"Estou muito orgulhosa como machadense de sangue, nascença e natural de verdade. É  inarrável  tudo isso, o festejo é nosso e temos só que comemorar. A girandolas é cultural do nosso Município, até do pais e por que não dizer internacionalmente? As emoções são imensas.

Elissandra também comentou sobre a Festa de Janeiro: "Por ser uma festa centenária podemos esperar grandes surpresas, não só do povão, das festas, das bandas, mas também da parte religiosa que é o principal"

A Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste comentou sobre a cidade e o titulo de cidadã machadense:  Machados é uma terra linda, conheci Machados em 2004 e o meu desejo era de voltar sempre e hoje volto e vejo uma cidade mais bonita, mais alegre, bem mais desenvolvida e isso que alegra, é a primeira vez que vejo a girandola de chão. Receber o titulo de cidadã machadense é uma grande responsábilidade, a partir de agora é muito maior do que aquela que eu ja tinha e agora eu sou cidadã tanto quanto todos os moradores, então vamos trabalhar juntos."

Vereador e Ex - Prefeito de Machados Silvio Borba disse " A emoção é grande, lembro quando tinha os meus 12 anos e Machados foi Emancipado, então nesses momentos a gente sente aquela sensação do tempo regredir e daquele momento que foi tão esperado por nós (na época de de criança).
Machados esta sendo relembrado e lembrado em todos os canais através da Rede Globo, fazendo flash ao vivo.  A festa de Janeiro será uma grande festa, pois Machados vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia que passa.

Vereador e Ex - Prefeito do Município Custódio Oliveira também comentou sobre os 51 anos de Emancipação Política de Machados: "É uma alegria muito grande, a gente encontra Machados no caminho certo, uma cidade que cresce, avança e que a gente vê a juventude firme e forte.  Esperamos que todos venham com clima de paz e que o aniversário da cidade seja  de muitas felicidades e que a gente sempre pense que o próximo é nosso irmão."




Postar um comentário

0 Comentários