Assaltos deixa população com medo em Machados - PE "É assalto quase todos os dias"

A população do Município de Machados está sofrendo com assaltos que normalmente ocorrem no Centro da Cidade, Praça dos Correios, Cristo Redentor (Na Entrada do bairro Cohab) e no trajeto do Centro ao bairro Machadinho. (Informações apuradoras através de relatos de moradores.)

As pessoas também  relatam que já foram vítimas da violência. "Está perigoso demais. Acontece assalto direto em Machados. Assalto a mão armada, levando celular, carteira, esse tipo de roubo", diz um morador.

Na Sexta - Feira (06) e no Sábado (07), criminosos em motos abordaram moto - taxitas na mesma região respectivamente e efetuaram o roubo de celulares, carteira e uma quantia em dinheiro não informada.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Machados há uma estimativa de quase 16.000 (dezesseis mil) habitantes. Levando em consideração que em Machados há apenas uma viatura e uma equipe de três policiais, conclui - se que há 01 policial para aproximadamente 5.333 (Cinco mil trezentos e trinta e três) pessoas e uma viatura para uma estimativa de 16.000 (dezesseis mil) habitantes.



Crimes Violentos Letais Intencionais em Machados - PE

Os Crimes Violentos Letais Intencionais são constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Tal indicador é importante para dimensionar os casos de letalidade intencional. Estes dados são coletados diariamente no IML, Polícia Científica, Coordenação de Plantão da Polícia Civil, Serviço de inteligência da PMPE e CIODS, sendo analisados e consolidados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) até o 15º do mês subsequente.

Segundo dados da Secretária de Defesa Social (SDS), em 2015 foram registrados em Machados 03 crimes violentos letais intencionais, 2016 o índice dobrou, chegando em 06 e de Janeiro a Agosto desse ano os números superam o índice do ano passado, chegando em 08 crimes violentos letais intencionais.

Machados registra mais um homicídio na noite de domingo

Ontem 08\10 mais um crime foi registrado no município, um jovem , inicialmente conhecido  por Roberto João da Silva (Carioca),  de 33 anos foi alvejado por dois criminosos vestidos de preto, os mesmo dispararam três tiros em direção a cabeça da vitima. O crime ocorreu por volta das 19:00 do último domingo, próximo da quadra de esportes Alfredo Neto e da delegacia de Policia de Machados. Roberto morava no Rio de Janeiro e estava em Machados faz aproximadamente 08 anos.



Postar um comentário

0 Comentários