Jovens trazem o movimento "Setembro Amarelo" para Machados

A campanha ocorre desde 2014 e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos, além da realização de atividades sobre o tema. O objetivo é alertar a população sobre o problema e mostrar que nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Em Machados o movimento terá como líderes os jovens Pedro Paulo e Juliana Tavares , ambos ex - depressivos que conseguiram superar a depressão e agora falam abertamente sobre o assunto. Além deles participam do movimento os jovens Gessivânia Moura, Dennys Sousa, Adolfo Leandro e várias outras pessoas que não medem esforços para ajudar nessa  causa. 

No município o movimento foi abraçado pelos os seguintes apoiadores: PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADOS, JC MÓVEIS,  SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,  RÁDIO MACHADOS FM E AMAM ( Associação dos amigos Machadenses in memória de D. Bernadete).

Na cidade, já está confirmado palestras na Escola Major João Marques de Oliveira e no Centro de Convivência e Vínculos da cidade, próximo a Praça de São Sebastião.  Além disso, está programado um movimento na feira livre com distribuição de informativos.

A palestra terá como tema "QUEBRANDO O SILÊNCIO:  UM DIÁLOGO SOBRE O SUICÍDIO, SUAS POSSÍVEIS CAUSAS E FORMA DE PREVENÇÃO", será comandada por Gessivânia Moura, psicóloga CRP - 02/19682, mestrada no Programa de Psicologia Cognitiva pela Universidade Fedeeal de Pernambuco - UFPE

Postar um comentário

0 Comentários