Confirmado fechamento da casa dos estudantes de Machados em Recife

Depois de alguns comentários que circularam as redes sociais sobre o possível fechamento da Casa dos Estudantes de Machados - PE, localizada na capital do Estado, resolvemos procurar mais informações sobre o assunto, pois, quem sai de Machados em busca de um futuro melhor não terá mais lugar para morar.


Segundo fontes interligadas ao blog Machados Online Notícias, residiam na casa 12 estudantes de Machados que estudam nas faculdades federais e particulares com bolsa. Os mesmos foram informados sobre o fim da casa através de reunião. Diante da situação os universitários ficaram perdidos, sem saber o que fazer.
Na reunião, onde os estudantes receberam a notícia que não iria mais ter o apoio da Casa dos Estudantes de Machados, foram informados o motivo e a data do encerramento. A prefeitura justificou que não possui condições financeiras, e que o fechamento acontecerá  no dia 09 de fevereiro de 2017.

"Seria muito importante que a casa continuasse, porque é uma ajuda e tanto para quem vem morar em Recife, porque aluguel aqui é muito caro.  Essa casa da prefeitura era uma bênção. Quem passar no Sisu, agora vai ter que morar na  casa de familiares ou alugar casa ou apartamento. " 


Machados Online Notícias







Postar um comentário

0 Comentários