Confira o Resultado da Enem 2016 / 2017 – Provas

A atenção de milhares de estudantes está voltada para o Resultado da Prova do ENEM 2016, hoje, 18 de janeiro de 2017.
Até o momento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste, ainda não confirmou o horário exato em que as notas estarão disponíveis.
A data, inicialmente agendada para a quinta-feira desta semana, foi antecipada pelo Ministério da Educação (MEC) para hoje (18).
O ministério promete publicar no site do Inep o boletim individual dos vestibulandos com as notas das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação.
O resultado da prova sairá no dia 18 de janeiro exclusivamente para terceiranistas. Os chamados “treineiros”, que apenas fazem o exame para se preparar e não para concorrer a vagas em cursos de graduação, saberão as notas após dois meses a contar do dia de divulgação inicial.
Novidade
Feito por 8,3 milhões de pessoas em 2016, o vestibular também deixará de servir como certificação de conclusão do ensino médio. No lugar, o ministro da Educação, Mendonça Filho, prometeu criar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cuja aplicação deverá ser marcada para o segundo semestre de 2017.
“O Enem não servirá como instrumento de certificação e conclusão de ensino médio e, sim, como instrumento de acesso ao ensino superior, pois termina exigindo de um jovem ou de adulto que queira a certificação no ensino médio mais do que seria necessário”, declarou Mendonça Filho em coletiva de imprensa.
Em 2017, o resultado do Enem será divulgado aos feras com 10 dias de atraso, em relação à edição de 2015, publicada no dia 08 de janeiro do ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários