Vaquejada: Você é contra ou a favor?

Vaquejada é esporte ou crime?
No Wikipédia encontrei a seguinte definição para Vaquejada: “A Vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o boi até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.”
Eu não entendo e não conheço nada de vaquejada. Andei pesquisando a respeito pois li alguns depoimentos de defensores dos animais que são contra essa modalidade. Em uma dessas matérias tinha o seguinte texto: “Os peões usam luvas com espinhos  de aço ponte agudos, onde, montados à cavalo, procuram derrubar o bovino, com forte puxão pelo rabo. Ao peão que conseguir arrancar o rabo é dado inclusive prenda ou premio. Provas de laço, estrangulam aos animais e a tração, pela corda, derrubam aos animais causando hematomas e não raro ruptura de ossos, inclusive na coluna.”
Assisti alguns vídeos de vaquejadas e realmente o tombo que o boi leva não é nada tranquilo para o animal. Mas como nunca estive em uma dessas competições, não posso dizer muito mais que isso. Esse tema pode ser bem polêmico, por isso acho que seria interessante abrirmos uma discussão sobre o assunto.
Você tem uma opinião sobre vaquejadas? Deixe aqui nos comentários, para quem sabe juntos chegarmos a uma conclusão.
vaquejada

Postar um comentário

0 Comentários